Os Vingadores!!


Já há algum tempo as histórias de super heróis americanas não me atraem mais. Os heróis ficaram mais sombrios, cheios de problemas, psicóticos bem parecidos com os supervilões. Isso me deixou um gosto meio azedo na boca, algo que não se encaixa na figura do super herói. Afinal ele representava tudo de bom que as pessoas almejavam a ser, e quando os roteiristas passaram a supervalorizar aspectos negativos em superseres que usam cueca ou calcinha por cima da calça, para mim ficou um tanto falso e chato.
Daí fui assistir Os Vingadores. Não vou fazer uma crítica completa sobre o filme (indico a critica do blog Poltrona Mobius).mas dizer que foi muito bacana ver uma história nos moldes que eu gosto. Muita ação, diversão, sem se preocupar em arranjar explicações plausíveis para o que não tem explicação e os heróis fazendo o papel de heróis. Mesmo com problemas, são capazes de superá-los focando no que acreditam serem certo, protegendo os indefesos.
É assim que eu gosto das histórias de super heróis. Divertidas e de quebra supervalorizando aquilo que é bom nas pessoas. Pode ser um gosto antiquado, mas talvez as estejamos precisando de coisas antiquadas.       

Comentários

Rafael disse…
Muito legal, Guga. Parabéns! Vi teu desenho lá no Poltrona Mobius. Parabéns! Muito legal.
Guga Falcão disse…
Valeu Rafael! Obrigado pela força!!
Jacques disse…
Boa noite, Guga.
Achei Os Vingadores um excelente filme, que conseguiu resgatar um clima mais lúdico e menos sério para o cinema (na minha opinião, foi o que o filme Super 8, de J. J. Abrams tentou e não conseguiu).
Também já cansei um pouco das hqs de heróis e hoje leio apenas por autor (como os ótimos All Star Superman, do Grant Morrison e Supremo, de Alan Moore).
Conheci o ótimo Poltrona Mobius há um bom tempo atrás e o considero meu site sobre hqs preferido, já que o Vinícius é um apaixonado por esta arte.
Agradeço tua passada lá no FC e te deixo um abraço.
Guga Falcão disse…
Obrigado Jacques! Também tenho lido hqs por autor e gosto muito do All Star e Supremo. Visitar o Fantástico Cenário é fácil, sou fã!
Abraço e obrigado pela visita, volte sempre que quiser.